18 de novembro de 2011

Dica do dia: Aplicação de blush

Oi meninas, tudo bem?
Há um tempinho que vi lá no site da GNT, algumas dicas do maquiador Maurício Nazário e vim compartilhar com vocês.
Blush é uma coisa que não pode faltar em uma maquiagem, é um produto bem simples, mas faz a diferença! Mas, na hora de escolher a cor, a textura, a coisa fica complicada e surge um montão de dúvidas! Primeiro, precisamos conhecer 2 tipos de pinceis para a aplicação do blush.



Agora vamos ver qual o jeito certo de aplicar o blush, de acordo com o seu formato de rosto.


Agora que você já sabe aplicar o blush no seu rosto, vamos conhecer os tipos de textura adequados para seu tipo de pele. Existem 5 tipos:


1-Cremoso: é como se fosse uma sombra cremosa, que dá para se aplicar com os próprios dedos ou com um pincel para base. É ótimo para usar no dia-a-dia. Indicado para peles secas.

2-Líquido: esse tipo de blush é um pouquinho mais difícil de trabalhar, pois ele seca muito rápido. Mas tem uma ótima fixação e pode ser aplicado com os dedos ou com uma esponjinha. Indicado para peles secas.

3-Pó: é o tipo de blush mais comum e deve ser aplicado com um pincel fofo e grosso. Pode ser usado em  todos os tipos de pele, mas é indicado para peles oleosas.

4-Mousse: tem a consistência de um próprio mousse (sério?! rs) e dá um efeito bem aveludado na pele e deve ser aplicado como um blush em creme. Indicado para peles secas.

5-Bastão: tem uma textura mais firme e consistência de um batom, pode ser aplicado diretamente na pele e espalhando com os próprios dedos. Indicado para peles mistas e secas.

Agora, vamos ver algumas dicas de que cores usar.

•De acordo com a cor da pele:


•De acordo com a cor do cabelo:


Então é isso, espero que essas dicas tenham ajudado vocês. Agora é só se jogar no blush, mas não exagerem, se não podem acabar parecendo uns palhacinhos! rs
Beijinhos.











0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Priorello | by TNB